sábado, 1 de junho de 2013

Semana Mundial do Meio Ambiente- 01/06

Semana Mundial do Meio Ambiente

01/06/2012


Semana Mundial do Meio Ambiente 
Iniciamos em 01 de Junho a semana Mundial do Meio Ambiente alguns órgãos públicos e escolas se preparam para essa comemoração. A intenção dessa semana é conscientizar a todos da necessidade de proteção e a preservação ambiental. 
Em algumas cidades do Interior de São Paulo as comemorações serão marcadas por Exposições de Orquídeas, Caminhada Ecológica e outras atividades na cidade de Porto Feliz. Já em Sorocaba um Tour pelo rio da cidade marca as comemorações na cidade. 
Em São Paulo, os nossos parques estão sempre de portas abertas para a visitação. No Parque da Água Branca, por exemplo, pode ser feito a Trilha do Pau Brasil e andar pelos Bosques das Palmeiras, não só apreciando a natureza, mas conhecimento um pouco mais sobre nossa vegetação. 
Se cada um fizer a sua parte podemos auxiliar, e muito, para a preservação do nosso Meio Ambiente. Algumas ações são simples:
- Contribuindo com a reciclagem do lixo,
- Diminuindo o consumo de energia elétrica.
- Sendo consciente no consumo da água.
- Comprando eletrodomésticos que estejam de acordo as normas de baixo consumo de energia.
- Trocar o carro pela bicicleta ou transporte público. 
Enfim, gestos que fazem a diferença! 
Para quem quer se especializar e estudar mais sobre o Meio Ambiente a Universidade Gama Filho criou o curso de MBA em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável tem por finalidade oferecer aos participantes, condições para compreender e analisar os problemas ambientais sob a perspectiva econômica, social, político-institucional e empresarial e transformar desafios ambientais em estratégias e oportunidades de negócios. 
Aproveite essa semana e faça a sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário