segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Professor Marcos Ferraz de história que exibiu os filmes do projeto Afro- Atitude em 2009.

























Professor Marcos Ferraz de história
que exibiu os filmes que foram propostos neste projeto ao período noturno em nossa escola em 2009!Muito obrigado. 


Filmes que serão exibidos durante o projeto Afro-Atitude:





Meu nome é Rádio filme que relata a vida de um menino negro portador de necessidades especiais que ama o futebol americano e vai sofrer com atitudes e ações de preconceito. A historia acontece em uma escola.Este filme será exibido aos  nossos alunos da 5º e 6º série da escola Prof. José Félix poderão apreciar e a partir desta história comovente poderemos iniciar nossos debates .




Pride filme que retrata um dos bairros famosos do Estados Unidos Filadélfia ,o primeiro grupo  de nadadores jovens e  negros eles mudam  o destino de suas vidas sob o comando de um professor  negro, corajoso e cheio de esperanças. Este filme será exibido para  a 7º série da escola Prof. José Félix, a partir daí promoveremos os debates referentes ao preconceito.



Vem dançar filme com Antônio Bandeiras que relata a vida de estudantes envolvidos em encrencas nas escolas  públicas americanas. Conta com a boa vontade de um professor de dança de salão que pretende levar adiante seu projeto, ensinar dança clássica (dança de salão) a um grupo de jovens ligados a outros estilos de dança.Filme que será exibido para: 8º, 1º,2º e 3º anos do ensino médio.Promovendo grande abertura para discussão relativa ao preconceito.



Diamante de Sangue filme que relata atividades de garimpo em países africanos.Sendo possível entender a partir de um garimpeiro negro e a que preços chegam os diamantes (pedras preciosas) até nós consumidores. Filmes que serão exibidos ao período noturno (EJA , Ensino Fundamental e Médio) da escola Prof. José Félix, durante o projeto Afro- Atitude.


                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário