quarta-feira, 14 de julho de 2010

Júlio César - com 11 anos.


Fejuca2


Começou profissionalmente na música aos 10 de idade tocando cavaquinho. Foi muito influenciado pelas rodas de samba que aconteciam aos finais de semana no bar de um tio.


Ainda na infância foi influenciado pela black music dos anos 70, nas festas que aconteciam na casa de familiares. Nessa fase teve o primeiro contato com Jackson 5, Earth Wind Fire e Kool And The Gang. Em 1995, junto com alguns amigos fundaram o grupo de samba “Samba Kids” composto por crianças com até 15 anos de idade.

Com 15 de idade começou a tocar com o violonista José da Conceição, aos domingos de manhã no chorinho que acontece no Museu do Café, em Ribeirão Preto. Aos 16 anos, conheceu o guitarrista Carlinhos Machado que foi seu principal professor, também estudou com João Luiz e na Universidade Livre de Musica SP.


Foi vencedor no Conservatório Villa-Lobos, durante a realização do XXII Seminário de Violão em 2004.

Participou do programa Raul Gil acompanhando o calouro Luciano Tiso onde foram campeões dos Jovens Talentos 2004.


Participou do FAM – Festival da Alta Mogiana – em Ribeirão Preto em 2007, como músico de apoio da banda principal.


Em 2008, excursionou pela Europa onde acompanhou os grupos: Abuwa (Costa do Marfim), Amazone (Noruega), Tom Lund violonista norueguês, Sheldon Blackman (Trinidad Tobago), Silverland (Noruega) e Uriel Seri (França).


Atualmente trabalha com a Banda Balaço, Mariana Aydar, Grupo Sambô, San Santiago e Choro Malandro...


Nenhum comentário:

Postar um comentário