quinta-feira, 22 de julho de 2010

" Escrava Anastácia quase santa pela igreja católica " Faltam provas e documentos!!! Que triste .
















Anastácia por ser muito bonita, terminou sendo, também, sacrificada pela paixão bestial de um dos filhos de um feitor, não sem antes haver resistido bravamente o quanto pôde a tais assédios; depois de ferozmente perseguida e torturada a violência sexual aconteceu.



Apesar de toda circunstância adversa, Anastácia não deixou de sustentar a sua costumeira altivez e dignidade, sem jamais permitir que lhe tocassem, o que provocou o ódio dos brancos dominadores, que resolvem castigá-la ainda mais, colocando-lhe no rosto uma máscara de ferro, que só era retirada na hora de se alimentar, suportando este instrumento de supremo suplício por longos anos de sua dolorosa, mas heróica existência.



As mulheres e as filhas dos senhores de escravos eram as que mais incentivavam a manutenção de tal máscara, porque morriam de inveja e de ciúmes da beleza da negra .



Anastácia, já muito doente e debilitada, é levada para o Rio de Janeiro onde vem a falecer, sendo que seus restos mortais foram sepultados na Igreja do Rosário que, destruída por um incêndio, não se teve como evitar a destruição também dos poucos documento que poderiam nos oferecer melhores e maiores informações referentes à escrava Anastácia " A Santa ", além da imagem que a história ou lenda deixou em volta de seu nome e na sua postura de mártir e heroína, ao mesmo tempo.



Fonte: www.terrabrasileira.net

2 comentários:

  1. Pra mim...LU PIRES..Anastácia foi...é..sempre será a mais linda negra guerreira..Eu a-amo..admiro e respeito ...como minha rainha Negra..na qual deposito toda fé e confiança.
    Obrigada minha linda!!!Por toda graça alcançada..
    LU PIRES.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a Santa Anastácia tudo que pecó consigo

    ResponderExcluir