domingo, 2 de maio de 2010

Poesia temas:Negro


Consciência Negra

     Num mundo de competição e individualismo, a diferença é motivo de discriminação e dominação. Num mundo de solidariedade, a diferença é motivo de enriquecimento e complementação. O caminho é distante? Quando sabemos a direção, basta caminhar.



Poesias
Temas: NEGRO

Ser Negro

Não basta ser negro,
Tem que ter gingado.
Não basta ser negro,
Tem que ser capoeira.
Não basta ser negro,
Tem que ser maculêlê.
Não basta ser negro,
Tem que ser funk.
Não basta ser negro,
Tem que ser samba.
Não basta ser negro,
Tem que ser hip hop.
Não basta ser negro,
Tem que se sentir negro.
Não basta ser negro,
Tem que se gostar.
Não basta ser negro,
Tem que conhecer sua história
Para ter orgulho
De ser negro.


de Marilda Dias
Rio de Janeiro - RJ - por correio eletrônico
Temas: NEGRO

Deus Negro

Olho minha cor
Minha consciência
Hoje sem senzala
Minha pura essência!
Rosnam contra mim,
Numa cela imunda,
Ou na construção!
Dizem meus amigos
Para o alçapão!

Deus, qual a tua cor?
Ouço vozes contra
Não são do além!
São as mesmas sempre
Da escravidão!

Querem me algemar
Querem me prender!
Querem anular,
O meu coração!
Esse, nada vai calar!

Sim, hoje melhorou,
Um pouquinho só...
Consciência Negra,
Já estava escrito:

“Façamos o homem
À nossa imagem
E semelhança”
Deus Negro!


de Antônio Gomes
São Paulo - SP - por correio eletrônico











Nenhum comentário:

Postar um comentário